Professores participam de Jornada Pedagógica 2019.1

Os professores e coordenadores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) do Vale do São Francisco foram recebidos, na noite desta segunda-feira (28), com uma recepção calorosa no primeiro dia da Jornada Pedagógica 2019.1.

O evento aconteceu no auditório da unidade de Petrolina com uma programação variada. Na abertura, o Diretor, Andrei Mello, agradeceu a presença de todos e apresentou a equipe administrativa e comercial da faculdade.

Diretor Andrei Mello

O gestor também falou sobre a missão da instituição, “A Rede FTC prima por formar cidadãos colaborativos e empreendedores, capazes de atuar de forma profissional no mercado de trabalho, já que a sociedade vive atualmente em ritmo acelerado de transformações”, comentou.

Mello aproveitou a oportunidade e destacou alguns investimentos que estão sendo realizados nas unidades de Petrolina e Juazeiro. “Nosso objetivo é trazer mais 12 graduações para região do Vale. Em 2018, tínhamos nove cursos, entramos 2019 com 15 e pretendemos chegar a 2021 com 21 cursos. Este ano, também vamos ampliar o espaço físico com a construção de mais 11 salas de aulas e mais 11 laboratórios, destes, cinco serão incorporados este semestre. Mais estrutura, mais espaço e conforto para estudantes e colaboradores”, frisou o diretor das unidades.

Antes de encerrar o encontro, a coordenadora pedagógica, Aline Ramalho, realizou dinâmica com os profissionais. “Toda a Rede FTC está envolvida nesta Jornada, que é uma ocasião especial, na qual planejamos, intensificamos as relações e nos conhecemos melhor”, disse.

A Jornada Pedagógica 2019.1 prossegue com oficinas até sexta-feira (01) com os seguintes temas: “O uso de Tecnologias Digitais em Aulas Práticas’, ‘Planejamento Pedagógico Integrado’, ‘Educação para diversidade e inclusão e ‘Planejamento Integrado dos Colegiados’.